Recuperação e Retorno aos Gramados
Desde 2026, o Brasil se prepara para compromissos importantes entre abril e outubro, e um dos nomes que deve figurar entre os convocados é o zagueiro Vitor Becker. O atleta, em fase de recuperação de uma lesão, é considerado um dos pilares da equipe nas competições mais recentes. Becker, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) em novembro, segue sua reabilitação em Pelotas e, segundo as expectativas, pode estar de volta aos gramados entre junho e julho.
Contratado para a Série D de 2025, Vitor Becker, de 24 anos, já atuou em 18 jogos pelo Xavante, todos como titular, e em várias ocasiões vestiu a braçadeira de capitão. Sua lesão ocorreu durante um jogo contra o sub-20 do Internacional, no dia 26 de outubro, pela Copa Professor Ruy Carlos Ostermann, o que resultou na prorrogação automática do seu contrato com o clube.
O tempo médio de recuperação desse tipo de lesão gira em torno de oito a dez meses, e a expectativa otimista é que Becker possa retornar antes do esperado, dando assim um reforço significativo ao Brasil na Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para abril e término em setembro. Adicionalmente, a Copa FGF se estende de maio a julho, enquanto a Divisão de Acesso do Gauchão está programada para ocorrer entre agosto e outubro, sendo esta a competição em que Vitor pode participar de forma integral.
Elogios e Expectativas
Recentemente, o coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira, teceu elogios a Vitor Becker em entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM. Ele manifestou confiança na recuperação do zagueiro, afirmando que sua dedicação e profissionalismo podem permitir um retorno mais cedo do que o normalmente esperado para atletas que enfrentam esse tipo de lesão. “O Vitor é um jogador que, até pela lesão, adquire uma estabilidade. Independentemente de qualquer situação, nos interessa muito. Confiamos bastante que vá ter uma recuperação, pela sua dedicação e seu profissionalismo, em um período menor do que normalmente se tem o retorno de um atleta que sofre lesão de LCA”, destacou Hélio.
Jogadores com Contrato para 2026
Além de Vitor Becker, o Brasil já oficializou contratos para a temporada de 2026 com outros jogadores. Entre eles, estão o goleiro João Lucas, atualmente emprestado ao Luverdense (MT), e os laterais Yuri e Otávio, emprestados ao Avenida e Inter-SM, respectivamente. Os volantes Alan, que está no Naviraiense (MS), e Thiago Henrique também fazem parte da lista, assim como o atacante Guilherme Costa, conhecido como Pescoço, que permanece no clube. Com um elenco em formação e a expectativa pela recuperação de Vitor Becker, o Brasil soma forças para enfrentar os próximos desafios no cenário futebolístico.
