Expectativas de Retorno do Zagueiro Vitor Becker
Com compromissos importantes entre abril e outubro de 2026, a equipe do Brasil aguarda ansiosamente o retorno de um de seus jogadores-chave nos últimos torneios. O zagueiro Vitor Becker, atualmente em recuperação de uma lesão, está nos planos do departamento de futebol para a segunda metade da temporada.
Contratado para a Série D de 2025, Becker, de apenas 24 anos, já disputou 18 jogos pelo Xavante, sendo titular em todas as partidas e até mesmo exercendo a função de capitão em algumas delas. Infelizmente, o defensor sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) de um dos joelhos durante uma partida contra o sub-20 do Internacional, ocorrida em 26 de outubro, no torneio Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
Em decorrência da lesão, seu contrato com o clube foi automaticamente prorrogado. Após passar por cirurgia em novembro, o jogador continua sua recuperação em Pelotas. O tempo médio para a recuperação desse tipo de lesão varia entre oito a dez meses, o que, em um cenário otimista, poderia permitir o retorno de Becker aos campos em junho ou julho.
A Série D do Campeonato Brasileiro 2026 está prevista para começar em abril e se estender até setembro. A Copa FGF ocorrerá de maio a julho, enquanto a Divisão de Acesso do Gauchão está programada para acontecer entre o início de agosto e o final de outubro. Essa última competição é a mais provável na qual Vitor Becker poderá participar como jogador do Xavante neste ano.
Elogios e Expectativas do Coordenador Técnico
Recentemente, o coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira, elogiou Vitor Becker em uma entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM. Ele não descartou a possibilidade de um retorno do zagueiro antes do que o usual. “O Vitor é um jogador que, mesmo com a lesão, adquire uma estabilidade. Independentemente da situação, ele é muito importante para nós. Acreditamos que ele terá uma recuperação mais rápida do que normalmente se observa em atletas que enfrentam lesões de LCA”, afirmou.
Além de Vitor Becker, outros jogadores têm contratos com o Brasil para a temporada de 2026. Entre eles estão o goleiro João Lucas, que está emprestado ao Luverdense (MT); os laterais Yuri e Otávio, emprestados ao Avenida e ao Inter-SM, respectivamente; além dos volantes Alan, cedido ao Naviraiense (MS), e Thiago Henrique. O atacante Guilherme Costa, conhecido como Pescoço, também permanece no elenco.
