Recuperação Avançada e Expectativas para o Retorno
O Brasil aguarda ansiosamente o retorno do zagueiro Vitor Becker, que está em fase de recuperação após uma grave lesão. Com compromissos importantes agendados entre abril e outubro de 2026, a expectativa é que o defensor, um dos pilares da equipe nas últimas temporadas, consiga voltar ao time a partir do segundo semestre do ano.
Vitor Becker, de 24 anos, foi contratado para a Série D de 2025 e já acumulou 18 partidas pelo Xavante, todas como titular, e algumas delas com a braçadeira de capitão. A lesão que comprometeu sua temporada ocorreu em 26 de outubro de 2023, durante um jogo contra o sub-20 do Internacional, quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) de um dos joelhos, no torneio Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.
A gravidade da lesão levou à prorrogação automática de seu contrato com o clube. Becker, que se submeteu a uma cirurgia em novembro do ano passado, está se recuperando em Pelotas. Normalmente, o tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia entre oito a dez meses. Contudo, com um prognóstico otimista, o jogador poderia retornar aos gramados em junho ou julho deste ano.
Competências do Jogador e Expectativas em 2026
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 tem início previsto para abril e se estende até setembro. Além disso, a Copa FGF será realizada entre maio e julho, enquanto a Divisão de Acesso do Gauchão acontecerá entre agosto e outubro. É possível que Vitor Becker participe integralmente da última competição, que parece ser a mais próxima de sua recuperação.
Durante uma entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM, o coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira, elogiou Vitor Becker e expressou confiança em sua recuperação. Hélio não descartou a possibilidade de um retorno do jogador antes do prazo habitual para a recuperação de lesões semelhantes.
“O Vitor é um jogador que, até pela lesão, adquire uma estabilidade. Independente de qualquer situação, ele é muito valioso para nós. Temos grande confiança de que sua dedicação e profissionalismo permitirão uma recuperação mais rápida do que o esperado para um atleta que passa por um procedimento cirúrgico do tipo LCA”, comentou Hélio Vieira.
Contratações e Manutenção do Elenco
Além de Vitor Becker, o Brasil já tem outros jogadores confirmados para a temporada de 2026. Entre os contratados estão o goleiro João Lucas, que está emprestado ao Luverdense (MT); os laterais Yuri e Otávio, emprestados ao Avenida e ao Inter-SM, respectivamente; e os volantes Alan, emprestado ao Naviraiense (MS), e Thiago Henrique. O atacante Guilherme Costa, conhecido como Pescoço, também integra o elenco, garantindo que o Xavante mantenha um bom nível de competitividade para a próxima temporada.
Com todo esse planejamento e as esperanças de um retorno bem-sucedido de Vitor Becker, o Brasil se prepara para encarar novos desafios e buscar bons resultados nas competições de 2026.
