Retorno Promissor para o Brasil
Com compromissos programados entre abril e outubro de 2026, o Brasil aguarda ansiosamente o retorno de um de seus principais jogadores na atual temporada. O zagueiro Vitor Becker, que se recupera de uma lesão, está nos planos do departamento de futebol para voltar a atuar no segundo semestre. Becker, que foi contratado para a Série D de 2025, já disputou 18 partidas pelo Xavante, todas como titular e com algumas delas vestindo a braçadeira de capitão.
A lesão que afastou o defensor dos gramados ocorreu em 26 de outubro, durante uma partida contra a equipe sub-20 do Internacional, na Copa Professor Ruy Carlos Ostermann. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) de um dos joelhos, o que exigiu uma cirurgia realizada em novembro. Desde então, ele está em recuperação na cidade de Pelotas.
O tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão varia entre oito e dez meses. De forma otimista, há a expectativa de que Vitor Becker possa retornar aos campos em junho ou julho, em um período que coincide com o início da Série D do Brasileirão, que está programada para começar em abril e se estender até setembro. Durante esse período, também ocorrerá a Copa FGF, que vai de maio a julho e a Divisão de Acesso do Gauchão, marcada para os primeiros dias de agosto até o final de outubro. É possível que Becker esteja completamente recuperado e apto a participar dessas competições como jogador do Xavante.
Elogios e Expectativas
Em recente entrevista à Rádio Pelotense 99,5 FM, o coordenador técnico do Brasil, Hélio Vieira, elogiou Vitor Becker e manifestou confiança em sua recuperação. ‘O Vitor é um jogador que, mesmo enfrentando uma lesão, desenvolve uma estabilidade interessante. Independentemente da situação, ele é muito importante para nós. Acreditamos que, devido à sua dedicação e profissionalismo, ele poderá ter uma recuperação mais rápida do que o usual para atletas com lesão de LCA’, afirmou.
Além de Vitor Becker, outros jogadores já têm contrato com o Brasil para a próxima temporada. Entre eles, estão o goleiro João Lucas, que está emprestado ao Luverdense (MT); os laterais Yuri, emprestado ao Avenida, e Otávio, que joga pelo Inter-SM; além dos volantes Alan, que foi para o Naviraiense (MS), e Thiago Henrique. O atacante Guilherme Costa, conhecido como Pescoço, também permanece no clube.
Com essa nova fase se aproximando, o Brasil se prepara para um ano promissor e, com o retorno de Vitor Becker, a equipe pode reforçar sua estrutura e buscar melhores resultados nas competições planejadas para 2026. O futuro parece otimista para o Xavante, que espera contar novamente com um de seus principais talentos.
