Operação Cerco Fechado em Ação
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por coação no curso do processo e violência doméstica. A operação foi realizada por equipes da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP) e da 5ª Unidade de Homicídios, na cidade de Palmeira dos Índios, sob a coordenação dos delegados Rodrigo Temóteo e João Paulo. Esta ação faz parte da Operação Cerco Fechado – Fase II.
As investigações apontam que o suspeito estava constrangendo a vítima e também as testemunhas, com o intuito de interferir na instrução do processo e comprometer o trabalho da Justiça. Diante da gravidade das ações do homem e a necessidade de garantir a integridade do processo judicial, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva, embasado em uma representação bem fundamentada das autoridades policiais.
A Operação Cerco Fechado foi deflagrada de forma simultânea em todo o estado de Alagoas, com a meta de fortalecer o combate à criminalidade. O foco está no cumprimento integrado de mandados judiciais, com a intenção de assegurar a proteção integral de vítimas e testemunhas e garantir a efetividade da justiça.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à unidade policial onde foram realizados os procedimentos legais necessários. Atualmente, ele permanece à disposição da Justiça, aguardando as próximas etapas do processo judicial.
